sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Refúgio de volta em novo endereço

O Refúgio é um espaço cultural mantido pelo conjunto de ativistas culturais organizados em torno da Associação de Educação e Cultura Zumbis.

Demos uma pequena parada para reorientar nossas iniciativas e já estamos de volta com boas novidades.

Uma casa de eventos recém construída em Sinop nos propôs uma parceria para darmos sequência ao nosso movimento cultural e decidimos fazer uma experiência. Vamos começar com algumas atividades e, na sequência, vamos refinando o método até encontrarmos algo de boa aceitação. Como não podia ser diferente, começaremos pela...



"SEXTA DO ROCK"

- Hoje dia 19/08/2011 -
NO REFÚGIO - ESPAÇO CULTURAL ZUMBIS

- entrada FRANCA -
AGORA EM NOVO ENDEREÇO


COMO CHEGAR NO LOCAL ONDE FUNCIONARÃO ALGUMAS ATIVIDADES DO REFÚGIO - ESPAÇO CULTURAL ZUMBIS?

É muito fácil. Passa o parque de exposição da Exponop e continua pela paralela à BR 163 pela estradinha de terra por apenas mais 200 m. Pronto chegou na casa de eventos onde funcionarão parte das atividades do movimento cultural do Refúgio - Espaço Cultural Zumbis.

A casa de eventos é uma construção nova, com amplo espaço para estacionamento fechado, com parte aberta e parte coberta, com 3 banheiros femininos e 3 masculinos além de mictório coletivo, com palco, camarins e apropriado para grandes espetáculos.

ENTRADA FRANCA: nos dias que rolar som mecânico, a entrada será franca. 

Quando houver música ao vivo, estaremos solicitando uma contribuição simbólica como forma de incentivo aos músicos que sempre cooperaram e fazem parte desse movimento cultural.




"PALCO ABERTO"
- AOS DOMINGOS -
A PARTIR DAS 17h

O que se faz em Sinop aos domingos depois do almoço? Pra quem curte futebol tem um joguinho pra assistir no meio da tarde. E depois? E depois não rola nada!

Faremos uma experiência aos domingos com "Palco Aberto".

E o que haveria de ser "palco aberto"? O palco aberto é um espaço para os novos, para aqueles que estão começando, que sabem tocar 3 ou 4 músicas e não são profissionais. Então vira uma grande festa, as pessoas solicitam o espaço e tocam e cantam, depois deixam o espaço para outras pessoas e assim segue. Você tem um amigo ou amiga que sabe tocar algumas músicas, mas não sente firmeza para segurar um espetáculo? Tá aí uma boa oportunidade para essas pessoas irem experimentando o "calorzinho" do palco aos poucos.

É uma experiência, vamos fazer e depois avaliamos se vale a pena continuar, vai depender da contribuição de tod@s em difundir essa ideia e estimular @s amig@s a subirem no palco. O som a gente garante...e de boa qualidade.




A Diretoria da AECZ

Nenhum comentário :

Postar um comentário