quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apresentação da Orquestra Sinfônica de MT e Renato Teixeira em 8 cidades

A Orquestra Sinfônica do estado do Mato Grosso regida pelo maestro Leandro Carvalho juntamente com Renato Teixeira, estão fazendo uma série de concertos por várias cidades do norte do estado e o diferencial é que essas apresentações serão abertas ao público gratuitamente e em lugares acessíveis. As cidades contempladas pelos shows são Sinop (22\04), Sorriso (23\04), Lucas do rio Verde (24\04), Nova Mutum (25\04), Tangará da Serra (26\04), Cuiabá (30\04), Rondonópolis (01\05) e Primavera do leste (02\05). Alguns dos sites que noticiaram estes eventos foram, O Correio da Cidade MT, Folha MT, Alternativo News e o Só Noticias mas em foque em anunciar em um lugar especifico e trazer algum diferencial sobre o assunto.
O site Correio da Cidade MT noticiou o show da orquestra que irá acontecer na cidade de Primavera do Leste, foram repassadas as mesmas informações gerais do concerto, seu diferencial foi citar, além do DVD, o documentário e CD lançado, após a turnê e ressaltou de forma opinativa como os arranjos foram elaborados e as combinações entre os instrumentos da região como a viola de cocho, o mocho e o ganzá com a voz de Renato Teixeira.
O Folha MT publicou juntamente com outras duas noticias do mesmo dia relacionadas ao o concerto da orquestra em Sorriso, somente citou as informações básicas de forma rápida sem muita descrição.
O Informativo News anunciou sobre o evento em Sorriso o horário e o local e também o que ocorreu em dia anterior em Sinop, que contou com aproximadamente 1.500 pessoas. Reforçou a boa iniciativa por parte do departamento de cultura local e a qualidade da música apresentada.
Por ultimo, o Só Noticias anunciou que as primeiras cidades a receberem o show seriam Sinop e Sorriso, ressaltou as informações citadas a cima e inclusive que a apresentação em Cuiabá resultará em um DVD que em breve está disponível para todo o Brasil. Comentou alguns sucessos que farão parte do repertório como Romaria, Tocando em frente, Amora, Xalana, Araguaia além de outras, todas fazendo homenagem ao estado de Mato Grosso, e um pequeno apanhado histórico da orquestra fundada em 2005, que já fez 230 concertos em 150 cidades em 23 estados. O site referiu-se ao espetáculo como memorável, e também que ocorreria no estádio Gigante do Norte as 20:00 horas do dia 22 de abril em Sinop. O show foi promovido pelo governo estadual, através da secretaria de cultura e prometeu momentos de alegria.





"Trabalho realizado na disciplina de Praticas de Leitura e Produção de Textos.
Acadêmicas: Trycia Graziella da Silva Dias, Mirian Bevenute Gardas e Ivalucia Rodrigues de Almeida".

Nenhum comentário :

Postar um comentário