sábado, 1 de outubro de 2016

Primavera Bissexual no Cineclube Zumbis: Sessão Zum-Bis apresenta "Appropriate Behavior", de Desiree Akhavan





HOJE À NOITE, ÀS 19 H, NO AUDITÓRIO DO CEI - UNEMAT!

O Cineclube Zumbis dá continuidade as Sessões Zum-Bis, em correspondência ao Dia da Celebração / Visibilidade Bissexual, comemorado no dia 23 de Setembro. Neste sábado (01/10), assistiremos ao filme “Uma Boa Menina” (Appropriate Behavior), da diretora iraniana/americana Desiree Akhavan, ativista bissexual. “Uma Boa Menina” foi indicado ao Independent Spirit Awards de Melhor Primeiro Roteiro e recentemente venceu o prêmio de Melhor Direção no 8º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, em Fortaleza (CE). 

---------------------------------------------------------------------------





--------------------------------------------------------------------------

Neste mês, coletivos LGBTQ+, impulsionam a chamada “Primavera Bissexual", uma série de projetos coligados a palestras e eventos que têm por objetivo divulgar material que registre as pautas da comunidade bissexual, assim como que abra um espaço para o diálogo com os grupos que também sofrem o apagamento dentro da comunidade – pansexuais, intersexuais e assexuais. 


Especificamente, neste sábado, a escolha do filme visa aprofundar a pauta da Primavera lembrando do espaço das mulheres bissexuais dentro da comunidade LGBT, levantando temas como a cultura do estupro e a hipersexualização da mulher. 

Sinopse:

Shirin (interpretada pela própria Desiree) esforça-se para ser a filha ideal persa, uma bissexual politicamente correcta e jovem hippie de Brooklyn. Mas ela não é persa o suficiente, não é gay o suficiente, não é suficientemente nada ao certo. Ela falha na tentativa de todas as identidades, e não ter um cliché a que se possa agarrar torna-se uma experiencia solitária. 

Fonte: Filmow. 

Classificação indicativa: 16 anos. 

Duração: 86 min.

Um comentário :